Começaram a perder, mas terminaram este sábado com mais três pontos no bolso! O GD Chaves deslocou-se até à casa do FC Felgueiras para conquistar a primeira vitória neste campeonato, uma vez que arrecadaram um desfecho positivo pela margem mínima: 1-2.

A primeira parte contou com dois momentos de destaque, um para cada lado. A turma da casa foi quem começou melhor, uma vez que Léo Teixeira inaugurou o marcador aos cinco minutos. O avançado não «pediu permissão» para rematar e rubricou um excelente movimento para o 1-0.

Perante este cenário, os forasteiros tiveram de responder e conseguiram-no pouco tempo findado. Ktatau lançou Wellington Carvalho na profundidade e o brasileiro, com calma e precisão, encarregou-se do empate, um cenário verificado até ao apito para intervalo.

Os treinadores foram mexendo com as peças que tinham no banco de suplentes para tentarem desatar o nó que continuava a persistir e foi o GD Chaves, a meio da segunda parte, a colher os frutos. Carraça, na sequência de um pontapé de canto, cruzou para dentro da área e encontrou Bruno Rodrigues. O central ganhou a primeira bola e Vasco Fernandes, ao segundo poste, encarregou-se do desvio certeiro para o 1-2.

O FC Felgueiras foi tentando, ameaçou a baliza defendida por Vozinha (sobretudo por intermédio de John Arthur), mas de nada serviu para alterar o desfecho final. O GD Chaves, assim sendo, sobe até ao nono posto, enquanto os da casa estão na 14ª posição.