A águia está a voar no arranque da Liga Portugal 2 Meu Super. Este domingo, a equipa B do Benfica superou o GD Chaves pela margem mínima (1-0) e isolou-se no segundo lugar da competição, com cinco vitórias em sete jornadas.
Venceu a equipa que melhor esteve durante mais tempo. Os homens da casa tiveram entradas fortes em ambas as partes, sobretudo na segunda, mas foi já na reta final, quando o coração já fala mais alto do que a razão, que o golo decisivo apareceu. Gustavo Varela saltou do banco para ser a arma secreta e abanar com a partida.
Vislumbres de luz na penumbra
Os primeiros minutos prometeram uma partida mexida, dada a forte entrada encarnada. Dinâmico, com ritmo alto e aproximações perigosas à baliza do GD Chaves, o Benfica ditou as regras no primeiro quarto de hora e Hugo Félix teve a melhor chance, mas acertou no ferro.
A investida do criativo foi o auge dos primeiros minutos da águia, mas faltou continuidade. Subitamente, o ritmo desceu, o encontro passou a jogar-se mais na zona intermédia e os duelos foram prato do dia. Aborrecimento para Vozinha e André Gomes, que passaram praticamente todo o resto da primeira metade só a assistir.
No reatamento, a primeira boa ocasião até pertenceu aos flavienses, mas de imediato surgiu uma grande resposta das águias. Nuno Félix desperdiçou uma grande ocasião e João Rego ficou também perto de abrir o ativo. Nem um nem outro conseguiram, mas tudo mudou quando Gustavo Varela entrou em campo.
O atacante tornou-se a ameaça que José Melro nunca conseguiu ser e desfez o nulo, após um grande cruzamento de Kiko, com um desvio de ombro. Um ombro amigo dos benfiquistas, que assim somaram mais três pontos e totalizam agora 16, apenas um a menos do que o FC Penafiel, líder da prova.