O Real Madrid foi goleado em casa pelo Barcelona (0-4) e, após a partida, Carlo Ancelotti fez uma análise ao encontro, destacando que a primeira hora de jogo foi positiva e que a equipa pecou pelas oportunidades desperdiçadas.

«A opinião que tenho deste jogo é que foi equilibrado. Tivemos uma oportunidade, jogámos uma primeira parte com intensidade, podíamos ter marcado, faltou-nos algum sucesso. Quando marcaram, marcaram logo dois golos, que nos tiraram toda a energia, Eles tinham espaço, nós corremos riscos na defesa e procuraram muitas oportunidades no contra-ataque. No primeiro tempo, gostei da equipa. Não temos que atirar tudo fora, porque não há nada para mandar fora, durante 60 minutos competimos muito bem e temos que esquecer os últimos 30», começou por dizer o italiano, que 'perdoou' Mbappé, o mais visado da armadilha de fora de jogo do Barça: «Corremos riscos. Às vezes, ele estava fora de jogo, mas é normal com uma linha adiantada, como sabíamos que eles iam ter.»

«Tivemos 12 foras de jogo, mas também falhámos quatro vezes cara a cara com o guarda-redes», prosseguiu o italiano, que abordou a desvantagem que tem para o Barcelona: «Temos que superar, mas a temporada é longa e não devemos atirar tudo fora. Vamos fazer melhor.» Em tom de conclusão, Don Carlo deixou memórias da época 2021/2022: «Da última vez que perdemos por 0-4 em casa com o Barcelona, ganhámos o campeonato e a Liga dos Campeões.»