Em antevisão à partida diante de Portugal, o selecionador croata prevê um jogo complicado, abordando ainda a reconstrução da seleção balcã. Já Luka Modric, abordou o seu futuro ao serviço da turma axadrezada.

«O resultado é sempre o principal objetivo, mas esta é uma oportunidade para experimentar diversos sistemas e diversos jogadores, para perceber em que fase que estamos. Portugal é um adversário difícil, mas queremos ficar entre as duas ou três melhores equipas do grupo» disse Dalic.

«Estou otimista. Acredito na equipa e sei que temos muita qualidade, as temos de ser realistas e ver o que aconteceu nos últimos sete anos. Isso provavelmente não se vai repetir. O nosso principal objetivo é conseguir a qualificação para grandes competições. Como é o caso da Liga das Nações e do Campeonato do Mundo», acrescentou.

Luka Modric, figura maior dos croatas, assumiu a vontade de continuar a representar a seleção: «No início da minha carreira aspirava chegar à seleção. O treinador quer que jogue, federação e os meus colegas também, por isso enquanto estiver bem continuarei aqui. Quero fazer as coisas jogo a jogo. Espero jogar o melhor possível na Liga das Nações, o Mundial ainda está muito longe»

Sobre o jogo, o capitão croata considerou Portugal um adversário forte: «Vamos bater-nos neste estádio icónico e jogar bem contra Portugal. Respeitamos muito Portugal, todos os jogadores são muito conhecidos, são jogadores de topo nas melhores equipas europeias. Para além de Cristiano Ronaldo, Portugal tem também Bernardo Silva, que é um futebolista que gosto muito de ver jogar», assumiu.