Ainda na sequência do desafio que os leões têm pela frente diante do PSV, Rúben Amorim desfez-se em elogios a Daniel Bragança, realçando a «dimensão» que o médio formado em Alcochete tem vindo a ganhar ao longo do tempo.

Uma «surpresa» chamada Daniel Bragança: «O Dani tem sido uma surpresa. A verdade é que ele lesionou-se e ficou melhor jogador. Isso é difícil. Já comentei com o doutor que o que fizeram com o Dani, vamos começar a fazer com os outros, mesmo que demore um bocadinho mais. Obviamente que é uma brincadeira, ele passou um mau momento. Tem uma dimensão hoje diferente do que tinha, a capacidade física juntou-se à capacidade mental e à qualidade com os pés.

É se calhar o jogador mais injustiçado desde que estou no Sporting, merecia mais. Mas não concordo quando perguntam se está preparado para assumir a titularidade. Vejam os números dos médios. Se não estiver ela por ela, o erro é meu. É difícil neste momento, principalmente naqueles três, escolher um. Se quisermos meter o Dani a médio defensivo, também podemos meter neste momento.

É um jogador inteligente quando fazemos marcação homem a homem, sabe jogar às vezes como central em certas jogadas, sabe todas as regras porque é muito inteligente. Atingiu uma dimensão completamente diferente daquilo que eu estava à espera. É um jogador diferente, que tem capacidade para chegar à seleção nacional. Também eu tenho de o ajudar para que vocês olhem para ele como um titular. Para mim é um titular, só que tenho de fazer gestão de acordo com as caraterísticas e às vezes rodo os médios centro muitas vezes, porque eles todos têm de jogar e merecem jogar.

É uma posição que não me preocupa nada. A única preocupação é se alguém se lesionar. O Dani fez por merecer o momento que tem, sofreu muito, mas voltou melhor jogador e o mérito é todo dele.»