David Muñoz foi o mais veloz dos treinos do GP da Emília Romanha de Moto3. Quase todos os pilotos melhoraram esta manhã no Treino 2, face à sessão de ontem à tarde.

Depois das primeiras voltas lançadas, David Muñoz (BOE Motorsports/KTM) liderava, mas foi depois batido por Ángel Piqueras que, por seu turno, perdeu a liderança para o colega da Leopard Racing, Adrián Fernández.

Também Filippo Farioli (SIC58 Squadra Corse/Honda) chegou a ter o melhor tempo, mas passados nove minutos Piqueras regressou ao comando e por lá se manteve por mais de um quarto de hora tendo melhorado duas vezes nesse período.

O rookie foi superado por Daniel Holgado (Red Bull GasGas Tech3), que logo depois se viu ultrapassado por Iván Ortolá (MT Helmets-MSi/KTM). A menos de dois minutos do fim, Farioli regressou à liderança… mas logo a seguir Muñoz fez o melhor tempo de todos em 1m40,643s.

Até ao fim, David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar) aproximou-se de Muñoz, ficando a 0,024s. Farioli foi terceiro, Piqueras acabou em quarto e Luca Lunetta (SIC58 Squadra Corse/Honda) completou o top cinco.

Mais abaixo, Stefano Nepa (LevelUp-MTA/KTM) não melhorou face a ontem, mas fez o suficiente para garantir o 14.º lugar na tabela combinada e garantiu o apuramento direto para a segunda fase da qualificação. Em 15.º, José Antonio Rueda (Red Bull KTM) falhou esse objetivo por 0,139s, não tendo também melhorado face a sexta-feira.

Tempos: