Não há como negar que Casey Stoner mereceu o seu lugar na história do MotoGP e sobretudo na Ducati ao ser o primeiro piloto a conquistar um título mundial para a fabricante italiana na principal categoria, algo que só Pecco Bagnaia fez, e logo por duas vezes (em 2022 e 2023). No entanto 2024 está a ser novamente um ano muito forte do duas vezes campeão, e Davide Tardozzi acredita mesmo que Bagnaia está até a superar o que Stoner fez.

O Team Manager da Ducati Lenovo Team mostrou-se inicialmente ‘incomodado’, em palavras ao Motorsport, pelo campeão em título não liderar o campeonato apesar de ter mais vitórias (em corridas ao domingo): ‘Tenho de confessar que me incomoda um pouco que o Pecco tenha vencido metade das corridas e esteja em segundo lugar no campeonato. Esta situação deve fazer-nos reflectir sobre o futuro’.

Tardozzi não evitou contudo de admitir ‘erros’: ‘Cometemos alguns erros a mais nas corridas, algo que não pode continuar a acontecer. No entanto, ter um piloto que venceu metade das corridas é algo extraordinário’.

E é exatamente pela performance que tem demonstrado que Tardozzi vê o italiano a ‘superar’ o que Stoner fez com a Ducati, explicou: ‘O Pecco está a fazer história. Neste momento, está a superar um grande nome como Casey Stoner. Por isso, obrigado Pecco!’.

Stoner é tido como um dos melhores pilotos de sempre do MotoGP, no que a talento puro diz respeito, ele que venceu dois títulos na categoria, na Ducati e Honda.