Matthijs de Ligt abordou, esta quarta-feira, em declarações à margem dos trabalhos pela seleção dos Países Baixos, a saída de Ten Hag e a chegada de Ruben Amorim ao Manchester United.
O central neerlandês chegou a Old Trafford na temporada passada, proveniente do Bayern München, e o responsável por essa transferência foi Erik Ten Hag.
«O Ten Hag trouxe-me para o Manchester United, o objetivo era termos sucesso juntos. Ele não teve muita sorte. Jogámos bem em muitos jogos, mas não aproveitámos as oportunidades que tivemos», começou por dizer, perspetivando depois a chegada de Amorim:
«Esteve muito bem no Sporting, esperamos que consiga levar-nos até ao próximo nível. Não é o meu primeiro treinador e não será o último. Não vim para o United por causa do Ten Hag, vim porque, na minha opinião, ainda é um dos maiores clubes do mundo. Só tenho de fazer o meu trabalho e jogar bem», rematou o defesa.
De Ligt soma 15 jogos esta temporada ao serviço do clube inglês, tendo apontado um golo. Nesta paragem para as seleções, vai estar presente nos confrontos dos Países Baixos frente à Hungria e à Bósnia e Herzegovina, a contar para a fase de grupos da Liga das Nações.