O jovem prodígio Lamine Yamal pode vir a seguir as pisadas de vários nomes icónicos da história do Barcelona, tais como Lionel Messi ou Xavi Hernández, e construir uma longa carreira ligada ao clube da Catalunha. Quem o afirma é o diretor desportivo dos blaugrana, Deco, que considera difícil que o internacional espanhol mude de clube.
Em entrevista ao Mundo Deportivo, o dirigente foi questionado sobre a situação do extremo, que despertou o interesse do Paris SG. «É natural que o Lamine, tal como outros jogadores nossos, desperte interesse. Sabemos como funciona o mercado. O Lamine é muito novo, mas é muito maduro tendo em conta a idade. Vejo que ele está feliz por estar aqui e diria que, tendo pela frente tudo o que tem no FC Barcelona, é muito difícil mudar de clube», afirmou.
«Não digo isto por ser do FC Barcelona ou por ser o diretor desportivo do clube», acrescentou Deco. «Não acho que um jogador que pode ter uma história extraordinária no FC Barcelona a troque por outro clube, mas isso é algo que nos compete a nós. Estamos contentes com o Lamine e temos de o valorizar como aos outros e deixá-lo construir a sua história. Estamos tranquilos, não há preocupação», concluiu.
Lamine Yamal está ligado contratualmente ao FC Barcelona até junho de 2026. A cláusula de rescisão do jovem de 17 anos é de mil milhões de euros.