O veterano da Joe Gibbs Racing, Denny Hamlin, reconheceu que a sua corrida no Las Vegas Motor Speedway esteve longe de ser ideal, enquanto continua a lutar numa difícil temporada de 2024 da NASCAR Cup. Após um início forte de ano com três vitórias, Hamlin tem enfrentado dificuldades na pós-temporada, conseguindo mal entrar na Fase de 8, e as suas hipóteses de garantir um lugar no Championship 4 foram ainda mais reduzidas por uma performance frustrante em Vegas.

Apesar de ter corrido com um carro competitivo, Hamlin apenas conseguiu terminar em P8, o que não foi suficiente para o tirar da zona de eliminação. Refletindo sobre a corrida, Hamlin admitiu de forma franca que foi um dia “desapontante” e enfatizou a importância da posição na pista—algo que ele perdeu cedo na corrida.

“Simplesmente não foi um dia limpo,” disse Hamlin após a corrida. “Isso certamente resume a situação. Acontece, e nós vamos fazer o melhor que pudermos para conseguir o melhor resultado. Achei que o Chris [Gabehart] fez um ótimo trabalho tentando conseguir algum tipo de resultado. Assim que perdemos a posição na pista cedo, ele fez tudo o que podia para tentar recuperá-la. Faz parte.”

A equipa de Hamlin tem notavelmente lutado para replicar a forma que os viu dominar na temporada regular, especialmente no que diz respeito à execução no dia da corrida. Hamlin foi rápido a creditar o seu chefe de equipa, Chris Gabehart, por conseguir um resultado decente, mas os problemas da equipa nº 11 na pós-temporada foram evidentes ao longo da corrida.

Enquanto discutia as suas performances recentes, Hamlin reconheceu que as coisas não têm estado tão afiadas como estavam no início do ano, tanto na pista como durante as paragens nos boxes, afirmando que os seus problemas com a execução têm sido um obstáculo persistente.

“Não sei onde estamos, mas certamente não estamos a correr tão forte como estávamos no início do ano,” admitiu Hamlin. “Definitivamente não estamos tão limpos em termos de execução como estávamos. Apenas temos que melhorar isso e ir para Homestead tentar vencer.”

Olhando para a corrida do próximo fim de semana no Homestead-Miami Speedway, Hamlin sabe que a pressão está em cima. O piloto veterano, que ainda está à procura do seu primeiro campeonato na era Next-Gen, precisa de um bom resultado para manter vivas as suas esperanças nos playoffs. Todos os olhares estarão em saber se Hamlin consegue voltar à sua forma vencedora e garantir o seu lugar nos quatro finais.

Com apenas duas corridas restantes antes do Campeonato 4, as apostas não podiam ser mais altas para Hamlin, e os seus fãs estarão ansiosos para ver se o Toyota nº 11 consegue superar as dificuldades recentes e lutar por um título.