O Sporting visitou e venceu o Torreense por 0-2, num regresso às vitórias que traz mais moral para a formação de Alvalade. Depois de três derrotas consecutivas e da demissão de Mariana Cabral, os verde e brancos entraram com tudo para inverter o ciclo negativo.

No primeiro tempo, as leoas entraram muito fortes e, em poucos minutos, assumiram o comando do jogo. As oportunidades foram surgindo, mas, apenas ao minuto 27, na melhor ocasião da primeira parte, Telma Encarnação abriu o marcador com um golo de encostar, depois de um grande trabalho de Cláudia Neto.

Na segunda metade do jogo, o Torreense entrou com vontade renovada e, nos primeiros minutos, foi a equipa mais perigosa. No entanto, com o cansaço acumulado, foi o Sporting a aproveitar para ampliar a margem. Maiara Niehues, que entrara minutos antes, apareceu sem marcação no interior da área e cabeceou para ditar o resultado final.

Com este resultado, o Sporting ascendeu à terceira posição da Liga BPI, ainda que com um jogo a menos que os seus adversários diretos. Já o Torreense segue na quinta posição, com seis pontos.