Kylian Mbappé esta a dar os primeiros passos no Real Madrid, depois de deixar o Paris SG a custo zero. O avançado, atualmente com 25 anos, ficou três jogos sem marcar nenhum golo, um cenário que suscitiu algumas críticas ao seu desempenho, pese embora os três remates certeiros em cinco encontros.

Didier Deschamps, selecionador de França, falou sobre o momento de forma da «estrela» e desvalorizou essa narrativa. «Existem expetativas muito altas em seu redor, mas ele quer isso porque exige muito a si próprio. Ele não é um Super-Homem nem um robô», começou por afirmar o treinador, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Liga das Nações contra Itália.

«Com a mudança de clube, há expectativas. Carlo Ancelotti não estava preocupado e eu também não. O Kylian sempre marcou golos em todos os clubes e vai continuar a fazê-lo. Vai juntar-se ao estágio com um sorriso na cara. A seleção francesa é melhor quando o Kylian está por perto», acrescentou o técnico.

Recorde-se que o conjunto gaulês entra em ação na próxima sexta-feira, dia 6, fruto de um duelo contra Itália. Segue-se, numa fase posterior, um encontro contra Bélgica, mas 9 de setembro, às 19h45.