O campeonato de MotoGP está ao rubro e tem sido forte em momentos de drama, imprevistos e muita incerteza sobretudo no que aos líderes do campeonato diz respeito, e naquele que Pecco Bagnaia considerou ‘um campeonato dos erros’, Ernest Riveras sublinhou a ‘incerteza’ que tem toldado este Mundial de MotoGP, agora com uma semana de paragem antes da caravana seguir até a Austrália.
No podcast ‘Duralavita’ o espanhol referiu, citado pelo Motosan, o equilíbrio marcante que tem havido no campeonato e deixou uma questão no ar, que mais do que nunca, pelo o que tem acontecido, vale a pena fazer: ‘Dez pontos. E falhando todos, todas as vezes. Quem te diz que, nesse clima extremo de Phillip Island, não vai cair um ou dois dos que estão a competir?’.
A verdade é que tanto Marc Márquez como Enea Bastianini não estão afastados do título, considera, ainda que todos os olhos estejam em Bagnaia e Jorge Martín. Mas, e se a dupla que lidera tiver percalços e estes forem aproveitados pela concorrência mais direta? ‘Que dizem que é uma coisa de dois, mas ainda faltam muitos pontos’, referiu, antes dizer que tal emoção não é particularmente fácil de encontrar noutros campeonatos:
–Não sei, mas está muito bonito. É a sorte que as motos têm, que têm este nível de espetacularidade. E, sobretudo, um nível de incerteza que não há em muitos outros desportos.