Diego Simeone fez a antevisão ao encontro entre o Benfica e o Atlético Madrid. O técnico mostrou-se feliz com regresso à Luz.

Em 2014 o Atlético Madrid chegou à final da Champions League, perdida diante do Real Madrid no Estádio da Luz. Diego Simeone já era o técnico dos colchoneros e, dez anos depois, voltará a pisar o relvado do Estádio da Luz.

«Voltar a este estádio dá-me alegria. Demos o máximo [final contra Real Madrid], defrontámos um rival que foi superior. Merecia ganhar. Mas chegámos tão perto e ficamos com esse sabor de que teria sido muito bonito ganhar», frisou Diego Simeone.

O técnico do Atlético Madrid falou ainda da retirada de Antoine Griezmann da seleção francesa e do pouco tempo para preparar o jogo, em virtude dos colchoneros terem jogado no domingo.

«Antoine Griezmann deu tudo à seleção e hoje está tranquilo, sabendo que deu tudo e feliz por tudo o que partilhou tantos anos com os seus companheiros. A nós permite-nos que tenha mais descanso», vincou Diego Simeone.

«Está claro que temos pouco tempo para preparar o jogo. Tentaremos competir como temos feito e ferir o adversário», referiu o técnico do clube espanhol.

Nesta conferência de imprensa, Diego Simeone foi ainda questionado várias vezes sobre os incidentes no dérbi de Madrid. O técnico não gostou das perguntas, pediu para falar do Benfica e abandonou a conferência após uma pergunta sobre João Félix.