Ao quinto jogo, Diogo Gonçalves anotou o primeiro golo com a camisola do Real Salt Lake. O jogador português foi um dos marcadores no jogo da madrugada deste domingo, que terminou com o emblema de Salt Lake City a conceder um empate (3-3) na receção ao Portland Timbers.

O golo do jogador de 27 anos surgiu já em cima do minuto 90, isto depois de ter sido lançado a partir do banco aos 65'. O tento de Diogo Gonçalves colocou, na altura, o resultado em 3-2 a favor do Real Salt Lake, mas a equipa norte-americana mal teve tempo de festejar: dois minutos depois, Jonathan Rodríguez - teve curta passagem pelo Benfica em 2014/15 - restabeleceu a igualdade.

Antes disso, o Real Salt Lake já tinha desperdiçado dois golos de vantagem. A equipa da casa chegou ao descanso na frente, com remates certeiros de Dominik Marczuk (10') e Diego Luna (22'). O Portland Timbers reagiu na segunda parte, com golos do ex-FC Arouca Antony Alves (62') e Evander (76'), antes da reta final frenética.

O Real Salt Lake segue no segundo lugar da Conferência Oeste, agora com 51 pontos, e garantiu matematicamente o apuramento para o play-off. Na mesma conferência, o Portland Timbers é oitavo, com 44 pontos.