Depois de Pepe ter sido homenageado no jogo de Portugal com a Croácia (2-1), Diogo Jota confessou, esta sexta-feira, que chegou a perguntar ao ex-central se não queria jogar «mais um aninho.»

«[Pepe] Teve ontem uma merecida homenagem pela incrível carreira que fez. E vai fazer falta um jogador com a qualidade dele. Ainda ontem estava a dizer-lhe 'tens a certeza que não dá para mais um aninho pelo menos?'», começou por dizer o avançado, que esteve a acompanhar a sua equipa de eSports - Luna Galaxy, na Cidade do Futebol.

«Da minha parte, aquilo que ele fez no Europeu é, de facto, inacreditável, com a idade que tem. Talvez conseguisse prolongar a carreira um bocadinho mais e continuar a dar-nos alegrias. Mas, infelizmente, temos que respeitar a sua decisão e é só agradecer-lhe pelo legado que deixou», acrescentou.

Diogo Jota abordou ainda o arranque de Portugal na Liga das Nações: «Começámos bem. No domingo há já outro jogo que nos pode colocar numa boa posição [frente à Escócia, às 19H45]. Primeiro, há que chegar à fase final, porque só aí podemos seguir para a fase a eliminar e ganhar. Portanto, há que ultrapassar esta fase de grupos primeiro no que resta ainda de 2024.»