Novak Djokovic está a um jogo de competir pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. Nas meias finais, o sérvio irá defrontar Lorenzo Musetti, no entanto, alguns problemas no joelho direito prejudicaram o desempenho do número três do mundo nos quartos de final, contra Stefanos Tsitsipas, e preocupam o jogador de Belgrado antes do jogo contra o italiano.
«Estou muito preocupado, não sei mesmo o que dizer. Terminei o jogo e as dores intensas desapareceram. Se fui atingido ou escorreguei, nem sequer sei», disse Djokovic, após o jogo frente ao grego.
O vencedor de 24 títulos do Grand Slam terá sentido dores no joelho direito, ao qual foi operado há quase dois meses, no início de junho, a uma rotura medial que o obrigou a desistir de Roland Garros.
O sérvio admitiu que «tudo parecia a quarta ronda em Roland Garros, onde consegui terminar o jogo e depois descobri que estava lesionado. Estou contente com a vitória, mas estou preocupado».
Ainda assim, Djokovic deixou claro que a sua prioridade, para além dos pareceres médicos, é jogar nas meias finais contra Musetti: «Mesmo que os médicos me digam que o meu joelho não está bem, vou provavelmente entrar em court e tentar. Estas são oportunidades únicas de lutar por uma medalha para o meu país, por isso vou dar o meu melhor nas próximas 24 horas para estar em posição de lutar por uma medalha para a Sérvia.»