Depois da derrocada na viagem ao terreno do Stuttgart (5-1), o Borussia Dortmund parecia aproximar-se de novo desastre. Os amarelos receberam o modesto Bochum para a quinta jornada da Bundesliga e, depois de um belo susto, conseguiram vencer por 4-2.

A formação visitante entrou no Signal Iduna Park com vontade de fazer estragos na formação de Nuri Şahin. Matus Bero, assistido por Hofmann, adiantou o Bochum (16') e cinco minutos depois foi o neerlandês Dani de Wit a fazer o segundo da partida. 21 minutos de jogo e o Dortmund a perder por 0-2.

Die Borussen tentavam reagir e em cima do apito para o final dos primeiros 45 minutos eis que Serhou Guirassy, assistido por Julian Brandt, reduziu a desvantagem. 1-2 na saída para os balneários.

Empurrados pelos cerca de 80 mil espetadores presentes no estádio, o Borussia entrou na segunda metade do encontro com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos.

Emre Can empatou da marca da grande penalidade (62') e respirava-se de alívio em Dortmund. Os comandados por Sahin não tiraram o pé do acelerador e consumaram mesmo a reviravolta à passagem do minuto 75'. Guirassy bisou na partida, depois de uma assistência de Karim Adeyemi. O mesmo Adeyemi que assistiria Nmecha para o 4-2 final (81').

O Borussia Dortmund recebe o Celtic, na próxima terça-feira, em jogo a contar para a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões.