Maria Caetano entrou esta terça-feira em prova nos Jogos Olímpicos de Paris. No dressage, a cavaleira alentejana, montada no cavalo Hit Plus, até começou bem a prova, mas foi penalizada por uma razão, no mínimo, insólita.
A meio da prova, o cavalo de Maria Caetano parou... para fazer necessidades. Este incidente fez com que a portuguesa fosse penalizada, pois o cavalo não deveria ter interrompido a sua marcha. Assim, a cavaleira terminou na oitava posição do seu grupo, com uma pontuação de 66.630.
Também António do Vale terminou o dia no oitavo lugar do seu grupo, com 66.910 de pontuação. Com os resultados dos cavaleiros lusos que já entraram em prova, Portugal soma 133.540 pontos, estando, neste momento, na sexta posição, na classificação por equipas.
Os dois melhores atletas de cada grupo (sete grupos) e os seis atletas com as melhores pontuações seguintes (incluindo os empatados) qualificam-se para a final Individual. Em relação às equipas, apuram-se as 10 melhores (incluindo todos os empatados no 10º lugar) para a final.
A prova de dressage continua na quarta-feira, com a participação de Rita Ralão Duarte.