Campeão mundial pela França, em 1998 e uma das grandes figuras do futebol gaulês dos anos 90, Christophe Dugarry não deixou passar em claro a tensão vivida entre Paris SG e Kylian Mbappé face à condenação de 55 milhões de euros a serem pagos pelos parisienses ao agora craque do Real Madrid. Segundo o antigo ponta de lança, a situação desmascara uma relação que nunca foi natural.

«Agora percebemos que era tudo falso», começou por dizer o ex-jogador de Bordeuax e Marseille em declarações à rádio RMC: «O que me incomoda é todo o jogo de fumo e espelhos que se criaram em torno da relação deles. Houve um jogo de representação de ambos os lados que é insuportável. As duas partes serviram-nos o que quiseram e quando quiseram. É futebol que dá nojo.»

«És jogador, treinador, diretor desportivo, presidente? Nunca vi nada assim», disparou ainda: «Agora pensa em tudo menos no futebol. [Perdeu] Toda a simplicidade, que era o seu ponto forte, quando só pensava no futebol.»

«Agora pensa em tudo menos no futebol: a sua imagem, o dinheiro, o que vai dizer, o que representa, a seleção nacional. Perdeu tudo, já não pensa no futebol, só pensa na política e em dar a sua opinião», prosseguiu.

«Podes ser o tipo mais maduro, brilhante, inteligente, mas quando deixas de te concentrar no futebol, tudo o que se passa à tua volta distrai-te. Por mais que digas que não», acrescentou em jeito de conclusão.