Rúben Amorim foi oficializado como novo treinador do Manchester United ao início da tarde desta sexta-feira, algo que provocou naturalmente uma chuva de comentários. O ainda técnico do Sporting vai orientar os leões até ao jogo com o Sp. Braga e junta-se aos red devils no dia seguinte, concretamente a 11 de novembro. Esta movimentação no banco do gigante de Manchester está a gerar muita expectativa em terras de sua majestade e já provocou mesmo diversas reações por parte de alguns treinadores da Premier League, com Marco Silva, técnico do Fulham, à cabeça.

Marco Silva (treinador do Fulham)

"É alguém que conheço bem, um amigo. É sempre importante ver um amigo a conseguir alcançar as suas ambições. Quero felicitá-lo pela mudança, sei que foi difícil para ele tomar esta decisão. É um treinador muito bom e desejo-lhe o melhor, menos contra nós".

Pep Guardiola (treinador do Manchester City)

"Que seja bem-vindo ao United e a Inglaterra. Vou felicitá-lo na próxima terça-feira, quando nos defrontarmos na Liga dos Campeões. Não sou a pessoa indicada para dar conselhos aos meus colegas. Não por ele ir para o United, mas porque o próprio United tem pessoas que lhe poderão transmitir a situação do clube".

Enzo Maresca (treinador do Chelsea)

"Desejo-lhe o melhor. Se os responsáveis [do Manchester United] tomaram essa decisão, é porque acreditam que é a mais acertada. Desejo-lhe o melhor a ele e ao Manchester United".

Ange Postecoglou (treinador do Tottenham)

"Será uma boa eliminatória [da Taça da Liga, contra o Manchester United, em dezembro]. Soubemos há pouco que o Rúben foi anunciado como treinador, portanto estou ansioso por conhecê-lo".

Unai Emery (treinador do Aston Villa)

"Sei algumas coisas sobre o Rúben Amorim, porque nos defrontámos algumas vezes. Tem feito um trabalho muito bom em Portugal, no Sporting. Se o Manchester United o contratou é porque ele merece".

Kieran McKenna (treinador do Ipswich e antigo adjunto do Manchester United)

"Desejo-lhe o melhor. É um clube com o qual tenho alguma afinidade e quero sempre que tenha sucesso, exceto no jogo que iremos ter [em 24 de novembro, na estreia de Amorim]. Acredito que ele será uma mais-valia para a Premier League".

Oliver Glasner (treinador do Crystal Palace)

"Conheço-o bem. Defrontei-o duas vezes quando era treinador do Eintracht Frankfurt. Tive uma vitória e uma derrota. Fez um grande trabalho em Portugal".

Gary O'Neil (treinador do Wolverhampton)

"Já vi vários jogos da equipa dele e jogam um futebol muito bom. Vai trazer muita personalidade a um clube que já é enorme".

Russell Martin (treinador do Southampton)

"Acho que é um treinador brilhante. Vi muitas coisas da equipa dele, é uma equipa muito boa, admiro muito a forma como jogam. Acredito que vai fazer um grande trabalho no Manchester United, portanto foi uma boa nomeação. Mas não sou o homem ideal para lhe dar conselhos".

Andoni Iraola (treinador do Bournemouth)

"Chega a um grande clube porque tem tido sucesso nos clubes anteriores, o Sporting de Braga e o Sporting. Portanto, tem nível para o clube".