O brasileiro Ederson Moraes foi um dos jogadores apontados a uma mudança para a Arábia Saudita no último verão. O guarda-redes do Manchester City decidiu permanecer na Premier League em detrimento de rumar ao Al Nassr, mas confirmou agora que o cenário de mudança esteve, de facto, em cima da mesa e revelou os motivos para ter continuado nos citizens.
«Realmente havia uma proposta e que pesava muito, porque era uma proposta fora do comum», começou por dizer o internacional brasileiro, de 31 anos, em declarações à TNT Sports. O dono e senhor das redes do Manchester City revelou ainda que as razões que o levaram a descartar a mudança para os árabes estão ligadas a... Pep Guardiola.
«Tive inúmeras conversas com Guardiola e uma delas foi primordial. Não posso revelar muito, mas pelo que me disse, pelas garantias, pelo processo e a evolução que tive com ele... Tudo isso foi primordial», rematou.
Ederson está ligado ao Manchester City desde 2017, quando se mudou do Benfica para Inglaterra. Em oito anos de casa, o guarda-redes brasileiro já conquistou múltiplos títulos: um Campeonato do Mundo de Clubes, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, seis Premier League, três FA Community Shield, duas FA Cup e quatro League Cup.