Sérgio Castanheira (Lista A), Fernando Malheiro (B) e Mário Teixeira (C) são os candidatos à presidência da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), para o quadriénio 2024-2028, que decorrem em 1 de novembro, foi confirmado esta segunda-feira.

Terminado o prazo para a entrega das listas que serão sujeitas ao sufrágio, são estes os candidatos a suceder ao atual presidente da FPTM, Pedro Miguel Moura, que cessará funções por limitação de três mandatos seguidos.

Pedro Miguel Moura integra, no entanto, a lista encabeçada por Sérgio Castanheira (A) - que foi chefe de gabinete do antigo secretário de Estado do Desporto e Juventude Emídio Guerreiro -, como presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), que inclui ainda Luís Miguel Garrett (Conselho Fiscal), Nuno Ribeiro (Justiça), Sandra Almeida (Disciplina) e Paulo Martins (Arbitragem).

O ex-diretor técnico nacional Fernando Malheiro lidera a Lista B, tendo Luís Lopes como candidato a presidente da MAG, André da Fonseca e Silva (Conselho Fiscal), António Matos (Justiça), Paulo Correia (Disciplina) e José Mendes (Arbitragem).

Mário Teixeira lidera a Lista C, que inclui Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidente do Benfica, como candidato a presidente da MAG, Jorge Silva Pereira (Conselho Fiscal), António Laureano Santos (Justiça), Nicolina Cabrita (Disciplina) e Filipe Amaral (Arbitragem).

As eleições para os corpos gerentes da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa irão decorrer no dia 01 de novembro, na sede do organismo, em Lisboa, entre as 15h00 e as 17h00.