Os Emirados Árabes Unidos, com Paulo Bento ao leme, saíram derrotados pela margem mínima (1-0) na deslocação ao reduto do Usbequistão, esta terça-feira, em jogo a contar para a quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026.
O início de jogo foi marcado por diversas oportunidades parte a parte - fruto da abertura dada por ambos os conjuntos -, com ligeira superioridade para os homens da casa. Shomurodov, avançado da Roma, foi o principal ativo na frente de ataque e importonou por diversas vezes a baliza contrária, mas pecou sempre na finalização.
Apesar da insistência ofensiva do Usbequistão, os visitantes mantiveram a solidez defensiva e conseguiram segurar o nulo no marcador até à ida para os balneários. Já na segunda metade, duro golpe nas ambições do EAU na partida - Abdulla Hamad foi admoestado com cartão vermelho (65') e deixou o conjunto de Paulo Bento reduzido a dez unidades.
A seleção forasteira viu-se obrigada a fechar espaços, na esperança de conter o poderio ofensivo dos uzbeques, porém o empate foi desfeito aos 76 minutos. O juiz da partida atribuiu grande penalidade por mão na bola e Shukurov, chamado à conversão, respondeu com frieza
Face aos constrangimentos sofridos no encontro, os pupilos da Paulo Bento foram incapazes de alcançar o empate e o 1-0 manteve-se até ao final. Com este triunfo, o Usbequistão continua invicto na competição e posiciona-se, à condição, no primeiro posto do grupo A.
Os Emirados Árabes Unidos, por sua vez, somam a segunda derrota nesta fase de qualificação e encontram-se no no terceiro lugar da tabela, com quatro pontos.