Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, foi o obreiro da vitória da Grécia, esta quinta-feira, frente à Inglaterra por 1-2 - o atleta das águias apontou os dois golos da partida (dedicou o primeiro a George Baldock, ex-companheiro que faleceu esta quarta-feira) e carimbou o resultado final, já nos instantes finais do encontro. No final do encontro, visivelmente emocionado, dedicou a vitória a Baldock e afirmou que a seleção «deu tudo» a pensar no falecido ex-atleta.
«Foi um jogo muito especial para nós, por causa do George [Baldock]. Demos tudo por ele e pela sua família. Claro que foi uma ótima vitória, mas o mais importante são as emoções, também somos pessoas. Foi uma noite especial por causa dele», começou por dizer em declarações à ITV.
«Tem estado muito nos meus pensamentos, desde ontem, quando ouvimos o que aconteceu. Têm sido um momento muito difícil para nós porque o George era parte da equipa. Era uma pessoa especial, passámos muito tempo juntos. Decidimos que iríamos jogar por ele e que o resultado de hoje não importaria, quisemos dar tudo por ele», destacou.
A inesperada morte de George Baldock assombrou o mundo do futebol e, por todo o mundo, fizeram-se sentir demonstrações de apoio ao antigo lateral de 31 anos. Recorde-se que Pavlidis e Baldock partilharam o relvado por oito ocasiões, todas ao serviço da seleção grega, sendo que sete desses encontros foram vitórias.