O japonês Kazuyoshi Miura está apostado em deixar o recorde de longevidade no futebol num nível praticamente inalcançável. Já recordista nesse particular, o antigo jogador da Oliveirense quer continuar a jogar para lá da presente temporada, podendo desta forma ampliar o seu registo até aos 58 anos. Se o fizer, chegará às quatro décadas de futebol profissional (começou a jogar em 1986, nos brasileiros do Santos).

"Tenho contrato por mais um ano e meio, por isso creio que é a progressão natural", disse à Kyodo News o veteraníssimo avançado, que se encontra atualmente cedido pelo Yokohama FC ao Atletico Suzuka, da Japan Football League (JFL) - o quarto escalão do futebol nipónico.
 
Internacional japonês por 90 ocasiões, Miura acumula passagens por clubes de vários destinos, como o já referido Santos do Brasil, mas também o Génova (Itália), Dinamo Zagreb (Croácia), Sydney FC (Austrália) e, mais recentemente, a Oliveirense, onde atuou em 8 partidas. Pelo meio ainda deu uma perninha no futsal, representando a seleção no Mundial de 2012.