A época de MotoE terminou este sábado em Misano com uma segunda corrida imprópria para cardíacos no GP de San Marino. Óscar Gutiérrez foi o grande vencedor desta prova.

Boa partida por parte de Mattia Casadei e Eric Granado (LCR E-Team), que assumiram as duas primeiras posições à frente de Gutiérrez (Axxis-MSi). Héctor Garzó (Dynavolt Intact GP), que de manhã tinha conquistado o título, era nono nestes primeiros momentos da segunda corrida.

Na segunda volta, os três primeiros ganharam alguma margem face ao quarto classificado, Kevin Zannoni (Openbank Aspar), enquanto não deixavam de lutar entre si. Mas, a partir da quarta volta, Zannoni conseguiu aproximar-se consideravelmente, e logo atrás vinha um grupo grande de pilotos.

As últimas voltas da época foram intensas. A meio da corrida, Gutiérrez ultrapassou Granado para subir a segundo, e uma volta depois fez o mesmo a Casadei assumindo assim a liderança. O italiano respondeu na penúltima volta, aproveitando um erro de Gutiérrez para recuperar a liderança.

Mas o espanhol não desistiu e, à entrada da última volta, voltou a ultrapassar para ficar em primeiro. Daí em diante, Gutiérrez não perdeu mais o comando e garantiu a vitória logo na frente de Casadei e Granado depois de uma das lutas mais animadas da época. Jordi Torres (Openbank Aspar) foi quarto na frente de Zannoni, ao passo que Garzó fechou a temporada do seu título com um sétimo lugar. Deste modo, terminou o campeonato com mais 15 pontos do que o vice-campeão, Casadei.

Resultados: