Atualmente ao serviço da seleção da Dinamarca, para os jogos da Liga das Nações, Christian Eriksen, médio do Manchester United, abordou a contratação do técnico português Rúben Amorim pelos red devils e admitiu que vai pedir ajuda ao compatriota Morten Hjulmand.
«Ainda não falei com ele, mas estou ansioso por regressar a Inglaterra. Os resultados dele, e especialmente depois de ter sido anunciado como novo treinador do United, têm enchido muito os meios de comunicação social. Entre outras coisas, a forma como ganharam quase todos os jogos, incluindo contra o Manchester City. Espero que ele chegue e crie uma lufada de ar fresco», começou por dizer, em conferência de imprensa.
«Só preciso de falar com o Morten para aprender mais algumas palavras em português. Não é só o Amorim que vem, mas também toda uma equipa portuguesa. Afinal, também temos alguns portugueses no plantel que também já conheciam o Amorim», acrescentou.
Eriksen falou ainda do seu momento atual: «É claro que é ótimo ter jogado até agora, mas quando chega um novo treinador, acho que é quase indiferente. Ele vai trabalhar de acordo com os seus planos e as suas ideias. Não tenho expectativas de como será quando regressar a Manchester. O importante é mostrarmo-nos e sermos nós próprios e depois veremos quem é que o treinador escolhe. Claro que espero jogar. É um período um pouco especial como jogador de futebol, mas não precisa ser negativo, também pode terminar de forma positiva.»