A Espanha é a primeira seleção apurada para os quartos de final dos Jogos Olímpicos. Os espanhóis venceram, este sábado, a República Dominicana, em Bordéus, por 1-3. A equipa de Santi Denia soma por vitórias as duas partidas já realizadas.

A seleção olímpica espanhola adiantou-se, aos 24 minutos, por intermédio de Fermín López. No entanto, os dominicanos não só não baixaram os braços, como foram capazes de empatar pouco depois. Em cima do minuto 38, Angel Montes de Oca deixou novamente tudo empatado.

A expulsão de Edison Azcona, aos 45+1', dificultou a missão da República Dominicana para a segunda metade. Uma tarefa difícil complicou-se mais e a Espanha aproveitou para chegar ao triunfo de forma tranquila. Álex Baena (55') e Miguel Gutiérrez (70') fecharam as contas do desafio.

A Espanha lidera o Grupo C, com seis pontos, e já tem o lugar nos quartos de final assegurado. O próximo passo para a seleção espanhola passa por garantir o primeiro lugar do grupo, algo que pode acontecer ainda este sábado, dependendo do resultado do embate entre Usbequistão e Egito.

Argentina conquista primeiros pontos

Depois do polémico desaire às mãos de Marrocos na ronda inaugural, a Argentina conseguiu a primeira vitória na prova. A equipa treinada por Javier Mascherano bateu o Iraque, por 3-1, e segue na luta pelo apuramento para os quartos de final.

Com o benfiquista Nicolás Otamendi no onze inicial, os argentinos colocaram-se em vantagem logo aos 13 minutos, por intermédio de Thiago Almada. Em cima do intervalo, no quarto minuto de compensação, Aymen Hussein, que já tinha feito o gosto ao pé frente à Ucrânia, anotou o segundo golo na competição e deixou tudo empatado.

Na segunda metade, Mascherano operou algumas alterações na equipa e acertou em cheio com as substituições realizadas. Luciano Gondou saiu do banco e precisou de apenas dois minutos em campo para fazer, aos 62', o segundo golo da albiceleste, a passe de Kevin Zenón, que entrou ao mesmo tempo. Zenón ainda fez uma segunda assistência, aos 85', para Ezequiel Fernández selar o triunfo.

Os argentinos igualaram assim as seleções de Marrocos e Iraque na liderança do Grupo B, todos com três pontos. Os marroquinos jogam, este sábado, frente à Ucrânia.