No Orange Vélodrome, a Espanha esteve em desvantagem, mas conseguiu contornar a situação diante de Marrocos (1-2). Desta forma, os comandados de Santi Denia carimbaram a passagem à final dos Jogos Olímpicos.

Num primeiro tempo pautado pelo equilíbrio e pela velocidade de processos, os comandados de Tarik Sektioui, ex-FC Porto, foram o conjunto mais ameaçador, com a simplicidade de processos a criar múltiplas dores de cabeça à defensiva contrária.

Como tal, os marroquinos foram recompensados com o golo. Aos 37', na marca dos onze metros, Soufiane Rahimi disparou para o centro da baliza, enganando Arnau Tenas, que não se manteve fixo na sua posição. No entanto, os espanhóis não atiraram a toalha ao chão.

Fermín López, um dos elementos mais inconformados, aproveitou uma bola perdida na área para desferir um remate colocado, restabelecendo, assim, a igualdade. Aos 85', Juanlu Sánchez desferiu a machadada final com um remate cruzado, dando a melhor sequência ao passe do autor do primeiro tento.

A Espanha fica agora à espera do vencedor do jogo entre França e Egito para conhecer o adversário para o derradeiro compromisso. A final está agendada para a próxima sexta-feira no Parc des Princes.