Jorge Martín foi o segundo mais veloz no Treino de sexta-feira do GP da Tailândia de MotoGP. O líder do campeonato ficou a apenas 0,110s de Marc Márquez (Gresini/Ducati), que fez uma nova volta recorde do circuito de Buriram.

O espanhol da Prima Pramac afirmou à imprensa: ‘Estou contente, estou contente por ser competitivo. Estive um bocado nervoso toda a semana. Penso que a minha cabeça tenta sempre antecipar o que vai acontecer, portanto estou um bocado nervoso sobre isso. Então, assim que vou para a pista e tudo corre normalmente e eu sou veloz, todos os fantasmas vão embora, digamos. Portanto, sinto-me veloz’.

Apesar do seu alívio depois do nervosismo, Martín admitiu que os rivais estão igualmente muito competitivos: ‘É claro, o Pecco [Bagnaia] e o Marc são também bem fortes. Sinto que será um fim de semana desafiador, mas estou na luta. Estou pronto’.

Márquez considera que Martín apresentou o melhor ritmo esta sexta-feira, e confrontado com essa opinião o #89 comentou: ‘Sinto-me bem. Estava impressionado no início do Treino, porque eu estava com o pneu pré-aquecido da manhã, e ainda estava em terceiro ou quarto, então foi agradável – sinto que estou forte. Depois, fui para o composto duro, e foi um bocado mais difícil – também estava muito usado com 22 ou 25 voltas. Tive algumas dificuldades para fazer o mesmo ritmo, mas sinto-me bem’.