No final de contas, o Estoril não trouxe nada de positivo da deslocação ao Estádio do Dragão: além de um resultado pesado – foi vergado a uma goleada por 4-0 pelo FC Porto – os canarinhos ainda regressaram à Linha de Cascais com mais um atleta lesionado. Pedro Amaral contraiu um problema muscular, que o obrigou a ser substituído ainda no decorrer da primeira parte, e será reavaliado nas próximas horas.

O lateral esquerdo acusou uma dor repentina na face posterior da coxa direita enquanto sprintava na área estorilista, procurando evitar que Pepê pudesse chegar à bola num lance que seria o mais enaltecido de todo o encontro, visto que o brasileiro, que chegou ao lance enquanto Amaral já se encontrava queixoso no relvado, abdicou da boa posição em que se encontrava e parou a jogada para que o jogador do Estoril fosse assistido e, pouco depois, substituído por Pedro Carvalho aos 26 minutos.

A eventual ausência do esquerdino de 27 anos constituiria um forte revés para Ian Cathro visto que se encontra entre os futebolistas mais utilizados de todo o plantel, tendo participado – e sempre como titular – nas onze partidas já disputadas pelo Estoril, acumuladas entre Liga e Taça de Portugal.