Na próxima terça-feira, Miguel Oliveira começa um novo capítulo na sua carreira no MotoGP, ao juntar-se à Prima Pramac – que passa a ser a equipa satélite da Yamaha.
Jorge Viegas, presidente da FIM, falou à SportTV desta mudança do piloto luso, augurando um bom futuro: ‘Ainda hoje [sábado] disse ao Miguel que ele vai para aquela que considero, talvez, a melhor equipa, porque a Pramac é uma equipa fantástica. Tem um quadro de técnicos fantástico, sou bastante amigo do dono da Pramac [Paolo Campinoti]. Portanto, o Miguel está em muito boas mãos’.
O dirigente federativo acredita que Oliveira se irá sentir bem na equipa italiana: ‘O Miguel é um piloto que precisa de se sentir bem na equipa onde está. Ele não se sentiu bem na KTM, sentiu-se muito bem com o Hervé Poncharal na Tech3, não se sente bem na Trackhouse. Estou convencido de que se vai sentir bem na Pramac, e quando ele se sente bem, ele ganha corridas – pelo menos tem sido assim. Agora, tudo depende do que a Yamaha lhe vai dar’.
Quanto ao que se vive no interior da Pramac, Jorge Viegas afirmou: ‘Tem um ambiente fantástico, várias vezes estive com eles, e não tem nada a ver com outras equipas que são oficiais, mas têm um modus operandi diferente’.