Rebeca Andrade, ginasta brasileira, continua a confirmar o seu favoritismo às medalhas. A medalhista de ouro de salto nos Mundiais de 2023 apurou-se para cinco das seis finais das provas de ginástica artística.

Tal como Rebeca Andrade, nas finais está... Simone Biles. A norte-americana, por muitos tida como a melhor ginasta de sempre, voltou a fazer furor com a qualidade de execução de movimentos complexos e prepara-se para arrecadar o ouro, tal como no Rio de Janeiro, em 2016 (não participou nos Jogos Olímpicos de Tóquio).

Nos Mundiais de 2023, Simone Biles conquistou o ouro no all-around, na trave e na prova de chão, ficando em segundo no salto - prova vencida por Rebeca Andrade - devido a um erro. Segundo Chico Porath, treinador da brasileira, só assim será possível. «Não há estratégia nenhuma. Com a média que a Biles faz, a Rebeca só vai ganhar se acontecer como nos Mundiais e a Biles falhar», afirmou o Porath. «Ela está a saltar cada vez melhor», concluiu ainda, sobre a rival de Andrade.

A BOLA esteve presente na primeira apresentação de Simone Biles nestes Jogos Olímpicos, em que, mais uma vez, a norte-americana fez história.