Por vezes, quando as coisas não correm bem nas provas domésticas, não há nada melhor do que jogar na Europa. É certamente essa a sensação dos adeptos do Lyon. A equipa francesa arrancou mal na Ligue 1, mas conseguiu a segunda vitória (2-0) da temporada na 1ª jornada da Liga Europa, na receção ao Olympiacos.
Com Chiquinho e David Carmo no 11 inicial, a equipa grega até teve a primeira oportunidade (El Kaabi cabeceou à figura), mas teve dificuldades para travar o domínio francês. O Lyon tinha mais bola, criava mais perigo, mas acabou por não ter verdadeiras oportunidades de golo na primeira parte.
O domínio da equipa da casa materializou-se na segunda parte, mas até acabou por ser o Olympiacos a ter a melhor oportunidade dos primeiros momentos da segunda parte. Novamente El Kaabi, mas desta vez o remate saiu ao lado, em grande posição na área. Não marcaram os visitantes, marcou o Lyon. Aos 65 minutos, Rayan Cherki apareceu com espaço na cara do guarda-redes e fez o 1-0.
Pouco depois, aos 71', veio o 2-0, por Said Benrahma, que trabalhou bem na área antes de marcar com um remate rasteiro. O Olympiacos ainda reagiu e fez mesmo o 2-1, já perto do fim, mas o VAR anulou o lance por fora de jogo.