Aos 37 anos, o lateral-esquerdo, Bruno Cortez, anunciou o seu adeus aos relvados. O atleta usou as redes sociais para anunciar a reforma e recordou uma carreira que descreve como «uma história linda de muita luta, entrega, perseverança, fé em Deus e dedicação».

«Fui dos campos de terra batida de Campo Grande ao sonho mágico de vestir a camisola da Seleção Brasileira, de ser campeão da Libertadores, e por isso não tenho nada a lamentar, apenas a agradecer por tudo o que vivi e conquistei», afirmou o internacional brasileiro.

Ainda assim, não será um adeus definitivo. Bruno Cortez pode já não ser jogador profissional, mas procura agora ser treinador de futebol: «Não vou dizer adeus ao futebol porque seguirei no desporto, agora à procura de uma carreira de treinador, então espero revê-los num futuro próximo.»

O último clube de Bruno Cortez foi o Sampaio Corrêa, do Brasil, pelo qual disputou 27 partidas na atual temporada antes de ter o contrato rescindido em junho. Na publicação no Instagram, o lateral não esquece todos os clubes que representou, incluindo o Benfica, em 2013.

Cortez chegou ao clube da Luz por empréstimo do São Paulo e, ainda que não tenha feito a época completa, levou para casa a medalha de campeão nacional e de vencedor da Taça de Portugal, com o Benfica. Representou ainda clubes como Botafogo, Grêmio, Albirex Niigata (Japão), Nova Iguaçu, Mirassol, Avaí, entre outros.