Van der Meyde, antigo internacional neerlandês e com passagens por Ajax, Internazionale, Everton e PSV, entre outros, publicou um livro - The Next Next Big Thing -, em que recorda algumas aventuras que vivenciou durante a sua carreira.
Contratado pelos toffees em 2005, o ex-jogador revelou que a sua passagem por Inglaterra ficou marcada por inúmeras festas e bebedeiras e demonstrou que a vida, especialmente noturna, em Liverpool era «perigosa» para ele.
«Consumia cocaína e álcool e festejava sete dias por semana. Não me conseguia concentrar no futebol nem em mais nada. A minha vida era a festa. Liverpool é perigoso se não soubermos controlar-nos. Apercebi-me que Liverpool me ia matar. Precisava de me ir embora», começou por relembrar.
O ex-avançado recordou também o momento em que a ex-mulher contratou um detetive privado, para o seguir, por suspeitas de traição: «Um detetive privado tinha vídeos e fotografias de mim e da minha nova namorada e depois a minha mulher ligou-me e disse: "Como está a tua nova namorada...?". Eu ainda tentei negar...»
«Ela era linda, espantosa. Depois de algumas horas de bebedeira, dirigi-me para o clube de strip mais próximo. Embebedar-me num clube de strip no centro de Liverpool não foi muito inteligente», explicou.
Recorde-se que Van der Meyde, na sua passagem atribulada por Liverpool, disputou apenas 24 partidas e anotou três assistências durante as quatro temporadas em que esteve ao serviço do Everton.