Matheus Pereira, ex-jogador do Sporting, foi convocado, esta sexta-feira, para a seleção do Brasil pela primeira vez na carreira. Dorival Júnior, técnico dos canarinhos, chamou o médio que atua pelo Cruzeiro para colmatar a ausência de Lucas Paquetá - o jogador do West Ham recebeu cartão amarelo na vitória frente ao Chile (1-2) e fica a cumprir suspensão por acumulação dos mesmos.
O atleta de 28 anos é luso-brasileiro e podia representar Portugal. Após ter feito a formação no Sporting, passou a título de empréstimo por GD Chaves, FC Nürnberg e West Bromwich. Realizou uma boa época ao serviço dos baggies, com oito golos e 17 assistências nos 43 jogos realizados, e transferiu-se a título definitivo na temporada 2020/21. Representou ainda o Al Hilal e o Al Wahda, antes de rumar ao Brasil, em 2023, para jogar pelo Cruzeiro.
Recorde-se que Matheus Pereira esteve ligado aos quadros do Sporting por mais de uma década. Pela equipa principal dos leões, realizou 27 partidas, tendo anotado seis golos e quatro assistências durante esse período.
Assim sendo, o jogador está entre as opções para a partida da madrugada da próxima quarta-feira, frente ao Peru, a contar para a qualificação sul-americana para o Mundial 2026.