A chegada de Cristiano Ronaldo à Arábia Saudita transformou o campeonato local, tanto a nível mediático como em termos da qualidade e competitividade do mesmo. Uma vez que o vínculo que une o astro luso ao Al Nassr aproxima-se do fim - termina em junho de 2025 -, o assunto da renovação do contrato foi abordado, este domingo, por Omar Mugharbel, chefe executivo da liga saudita.

Cristiano Ronaldo
Al Nassr
2024/2025
15 Jogos 1321 Minutos
10 1 0 0 2x

ver mais >

Em declarações ao portal inglês FourFourTwo, o representante do organismo que rege o futebol da região enalteceu o impacto do camisola '7' e revelou que a questão da continuidade terá de ser resolvida entre clube e jogador.

«Não é segredo que Ronaldo teve um grande impacto no campeonato, tanto a nível nacional como internacional. Cria muito valor, e continua a fazê-lo», começou por referir.

«No entanto, todas as discussões em torno da duração, do contrato e da renovação são uma questão entre Ronaldo e o clube, que devem alcançar um acordo quanto a se é algo que virá ou não a acontecer», vincou o responsável.

Omar Mugharbel abordou, ainda, o caso em redor de Neymar, atleta que atua sob a alçada de Jorge Jesus no Al Hilal e que se encontra numa situação semelhante à de Cristiano Ronaldo. Apesar da recente ausência do experiente avançado brasileiro, devido a lesões, o chefe executivo da liga salientou o valor do jogador para a Arábia Saudita.

Neymar com as cores do Al Hilal @Francois Nel/Getty Images

«Tal como Ronaldo, é uma discussão entre clube e jogador sobre a maneira como encaram o futuro. Ter o Neymar no campeonato... Ainda que não tenha jogado, tem um acompanhamento global e é bastante ativo, do ponto de vista da comunidade. Cria muito valor para o campeonato, mas, quanto àquilo que o futuro guarda, é algo que jogador e clube têm de discutir», destacou.

Recorde-se que o nome do astro brasileiro tem sido associado, nos últimos dias, a uma transferência para o Santos, emblema que garantiu, na passada terça-feira, o regresso ao principal escalão do Brasil, após vencer o Coribita por 0-2.