Terminou mais uma tarde de Premier League! Brentford, West Ham e Leicester City saíram a sorrir dos respetivos jogos, levando os três pontos para casa. O dia ficou marcado, ainda, por um tiro certeiro de um jogador português.

No Gtech Community Stadium, o embate começou a todo o gás. Logo aos 2', Nathan Collins saltou mais alto que a defensiva contrária e deu a melhor sequência ao cruzamento milimétrico de Mikkel Damsgaard. No entanto, os wolves deram uma resposta à altura, restabelecendo a igualdade dois minutos depois, por intermédio de Matheus Cunha, que correspondeu da melhor forma ao passe soberbo de Nélson Semedo.

O primeiro tempo foi frenético. Na marca dos onze metros, Bryan Mbeumo, aos 20', colocou os bees novamente na frente do marcador, mas Strand Larsen, com um disparo colocado, foi o novo elemento que espalhou o inconformismo dos meninos de Gary O'Neill. Todavia, ainda haveriam mais desenvolvimentos guardados para os primeiros 45 minutos...

Christian Norgaard, com uma bela finalização, apontou o quinto tento do encontro e deu novamente a pole position à sua equipa. Ethan Pinnock, já nos descontos, alargou a vantagem na sequência de um canto. A segunda parte do duelo foi bem mais calminha, com os últimos incidentes a ocorrem nos últimos suspiros do compromisso. O primeiro teve dedo português!

Fábio Carvalho, que entrou aos 77', cabeceou para o fundo das redes em cima do minuto 90, mostrando-se em alerta no momento da recarga. De realçar que no outro canto da sala, os lusitanos Toti Gomes e Carlos Forbs acompanharam Semedo no onze inicial. Já Gonçalo Guedes entrou no relvado aos 68', vendo de perto o tento tardio do colega Rayan Aït-Nouri, que ditou o resultado final (5-3).

Da vitória suada à vitória com ponto de exclamação

Os hammers, em casa, impuseram a sua superioridade diante do Ipswich Town, num embate de sentido único (4-1). Michail Antonio, Mohammed Kudus, Jarrod Bowen e Lucas Paquetá foram os autores dos golos da equipa da casa. Já Liam Delap anotou a única finalização certeira dos tractor boys, no London Stadium.

No King Power Stadium, Facundo Buonanotte encontrou o caminho para as redes e garantiu três preciosos pontos para os foxes diante do Bournemouth (1-0). Aos 16', o argentino protagonizou uma excelente jogada individual e, posteriormente, desferiu um belíssimo remate. Kepa Arrizabalaga nada conseguiu fazer para travar o momento de inspiração.

Confira a tabela classificativa da Premier League aqui.