Fabio Di Giannantonio foi certamente uma das boas surpresas neste GP da Austrália ao terminar a corrida deste domingo no quarto lugar e a ficar entre a dupla da Ducati de fábrica. Uma melhor posição na qualificação, acredita, ter-lhe-ia permitido lutar pelo pódio.

‘Honestamente, é uma sensação agridoce’, começou por dizer o italiano da Pertamina Enduro VR46 Racing Team, que explicou de seguida que tem plena convicção que poderia mesmo ter lutado pelo pódio caso a qualificação tivesse sido melhor:

– Estou muito feliz porque fizemos uma corrida incrível, talvez a nossa melhor até ao momento este ano, mas é uma sensação agridoce porque acredito que com uma melhor posição na grelha poderia ser uma corrida ainda melhor e talvez até pudéssemos lugar com o Pecco [Bagnaia] pelo pódio porque o ritmo não era assim tão diferente. Queria muito fazer um bom trabalho aqui.

DiGia quis sair de Phillip Island com um troféu, disse: ‘Ontem senti que tinha ritmo e o nível para fazer um bom trabalho, e por isso estou muito feliz mas também queria o troféu e vamos embora sem isso. Estou zangado mas feliz, é uma sensação de felicidade sem estar feliz’.