Triste pela eliminação, mas orgulhoso da exibição. Fábio Duarte, guarda-redes do 1.º Dezembro, destacou a forma como a formação da linha de Sintra procurou travar o Sp. Braga, que garantiu a qualificação para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal com um golo de livre direto de João Moutinho nos últimos instantes.

"Sinto uma tristeza muito grande. Fizemos um jogo muito competente, mas a diferença de qualidade e de orçamento é visível. Fizeram a diferença em pormenores. Tiveram duas bolas paradas e marcaram, mas em jogo corrido pouco ou nada criaram. Mostrámos boa organização e este esforço foi inglório", disse Fábio Duarte, de 26 anos, à Sport TV.

O guarda-redes destacou, ainda, a reação ao primeiro golo dos arsenalistas, marcado na sequência de canto. "Fizemos o que tínhamos planeado, fomos muito competentes. Conseguimos colocar o Sp. Braga a correr sem bola e que não criasse grandes oportunidades. O resultado não é o que queríamos, mas a exibição está dentro do que esperávamos. Estamos muito orgulhosos", acrescentou

A jornada também serviu de aprendizagem. "Deu para ver a diferença de estruturas. O 1.º Dezembro pode ver como funciona, desde o balnário à forma como o Sp. Braga nos tratou, ao dar-nos bolas e tratar da relva. Podemos aproveitar muitas coisas e aproveitar para crescer com o apoio que nos deram. Agredeço ainda a esta moldura humana, que disse presente. Não costumamos ter uma casa tão cheia. Gostamos de os ter cá, venham mais vezes."