A atravessar um ano particularmente difícil, Fabio Quartararo continua a desesperar por melhorias na sua Yamaha M1 e hoje na Austrália, na antevisão ao GP naquele local voltou a apontar para a necessidade de resolver os problemas, e sobretudo, estar focado neles para tentar encontrar um caminho de solução.
O piloto da equipa japonesa recordou primeiro o que sente fazer mais falta à sua moto: ‘Aderência primeiro, potência segundo e depois tração, eletrónica, tudo o que estiver relacionado com a tração e potência é algo de que necessitamos mesmo muito’.
Se tentar esquecer um pouco os problemas e tentar «simplesmente» pilotar o pode ajudar, o ex-campeão do mundo esclareceu que não: ‘A questão é que se não estivermos focamos nos problemas nunca nos iremos focar e por isso é importante estar concentrado no que precisamos e no que temos de melhorar. Temos sempre de pensar nos problemas que temos’.
A escolha de pneus também será um desafio: ‘Se o pneu traseiro duro pode ser uma opção a ter em conta, o francês respondeu sem certezas: ‘Para ser sincero não tenho a certeza. Não creio que existam coisas boas para nós, vamos ver, teremos de ver a partir de amanhã […].