Fábio Silva reforçou o Las Palmas, num empréstimo concedido pelo Wolverhampton. O avançado mostrou-se radiante com o novo desafio, garantindo que tinha o desejo de atuar no principal pedestal do futebol espanhol. O avançado admitiu que não atravessou o melhor momento nas suas passagens pelo FC Porto e pelo Wolverhampton.

«Eu, juntamente com as pessoas que tenho a meu lado, escolho o projeto que acho que é melhor para a minha vida profissional. Acho que dei um passo muito grande na minha carreira. Joguei em várias equipas, mas é a primeira vez que vou atuar numa das cinco principais ligas. Já estive no Wolverhampton e no FC Porto, mas não ajudei da forma como queria. Sinto que agora posso ser mais importante», referiu na conferência de imprensa.

Sobre a incursão nos amarillos, o atleta de 22 anos explicou a sua decisão: «Já conhecia muito. Já tinha dito antes que ficaria encantado por vir para este campeonato. Já joguei em muitos clubes e contextos, mas este é o que eu acompanho mais. Gosto muito da língua. Fiz um esforço enorme para vir para aqui. Já houve vários jogadores que cresceram aqui e depois seguiram para equipas grandes.»

«O Las Palmas foi a primeira equipa a falar comigo, em maio, e acho que foi o primeiro amor. Deu certo. Eu vivo dos golos, mas sinto que também posso oferecer outras coisas à equipa. Posso jogar em diferentes posições do ataque e ajudar a equipa com boas exibições», acrescentou.

Os wolves desembolsaram 40 milhões de euros aos dragões pelo passe do avançado, em 2020/21. Questionado sobre a sua caminhada após o avultado montante, Fábio Silva desvalorizou o assunto: «Estive na Escócia no ano passado e agora vou para a LaLiga. Eu acho que triunfei. Dei um passo em frente e vou jogar contra os melhores jogadores do mundo. O preço da minha transferência é algo que ficou no passado. Eu não obriguei o clube a pagar esse valor por mim. Fiz apenas o meu trabalho, como faço sempre. Tenho 22 anos e sinto que tenho feito as coisas bem.»