Fábio Vieira, médio-português, está de volta ao FC Porto, por empréstimo, depois de duas épocas ao serviço do Arsenal. O internacional jovem luso falou à comunicação dos dragões e perspetivou a nova etapa na carreira.

«Estou feliz, esta é a minha casa, estou feliz e ansioso por estar no estádio e poder jogar em frente a estes adeptos», relata o jogador aos meios do FC Porto.

Dois anos depois de ter saído para o Arsenal, por 35 milhões de euros, não hesitou quando surgiu a oportunidade de voltar ao clube que o viu crescer.

«Foi uma hipótese que veio de mim, uma coisa que eu já queria, voltar a ter minutos de jogo. Tive uma fase complicada lá em Inglaterra, devido a duas lesões que eu tive e neste momento sinto que o FC Porto é uma boa oportunidade para continuar a crescer e evoluir», explica.

O médio sabe que mesmo voltando «a casa», é preciso dar tudo de si em campo e continuar com a mesma ambição..

«Venho com o intuito de dar o meu máximo, nada está garantido, vou ter de dar o meu máximo para dar o meu contributo na equipa. Quando estás a defender esta camisola tens de lutar por todos os títulos», acrescentou o jogador.

No regresso, Fábio Vieira, tranquilizou os adeptos portistas com uma mensagem de confiança e com a certeza de que a junção entre jogadores e adeptos vai ajudar a ganhar jogos.

«Vou dar tudo em campo. Espero que nos apoiem do início ao fim, porque esta junção de jogadores e adeptos é muito importante e muitas das vezes ajuda a ganhar jogos», finalizou.