A urgir pelos primeiros pontos no campeonato, o Farense - ainda não venceu esta época - recebe o Arouca em jogo a contar para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic.
O arranque tem sido, como referido, terrível para o emblema de Faro: dois golos marcados, 12 sofridos e zero pontos na Liga. Em casa, perante um Arouca que também não vive um grande momento - apenas uma vitória esta temporada -, o emblema algarvio tem a responsabilidade de libertar-se da última posição da tabela.
Para tal, José Mota vai contar com Ricardo Velho - viu, recentemente, o contrato renovado - a viver um excelente momento (grande exibição no Dragão que valeu elogios de ambos os treinadores) e com o desejo do ataque, finalmente, operar de forma eficaz. De sublinhar que Tomané também vem de um jogo competente.
Em conferência de imprensa, o técnico assumiu a responsabilidade de triunfar: «Nós sabemos perfeitamente qual é a nossa responsabilidade, olhamos todos os dias para a classificação.»
Do lado visitante, o emblema arouquense - também à procura de um conforto maior na tabela -, procura a primeira vitória fora de portas e Gonzalo García mostrou-se confiante em conferência de imprensa de antevisão.
«A equipa está a trabalhar muito bem, melhor e de forma mais tranquila também, é só isso que me preocupa. Agora, todos os jogadores já sabem que ficam, o que lhes espera. Têm uma perspetiva do seu futuro próximo e isso dá muita tranquilidade, até para mim», referiu.
Os dados estão lançados e os dois piores ataques do campeonato procuram sacudir a crise.