O FC Porto realizou esta quarta-feira uma exibição de gala na receção ao PAOK, conseguindo vencer por margem de 35 pontos (99-64), o que permitiu subir ao primeiro lugar do Grupo I da FIBA Europe Cup.

Os dragões, que tinham perdido na Grécia (70-89), conseguiram dar a volta por cima aos 19 pontos de desvantagem e, apesar de igualarem pontualmente o PAOK na classificação (9 pontos), passaram para a frente por terem vantagem no confronto direto.

O triunfo começou a desenhar-se logo no primeiro período, com um parcial de 22-6. 

O PAOK ainda tentou reagir até ao intervalo (72-35), mas no terceiro período o FC Porto voltou a afirmar-se (30-12) arrumando a partida.

Max Landis (27 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência, 1 roubo de bola) foi o homem do jogo, bem secundado por Devyn Marble (15 p, 3 r, 1 a) e Xeyrius Williams (13 p, 5 r, 2 a, 1 rb, 1 dl), numa performance bem conseguida ao nível coletivo.

Shavar Reynolds (13 p, 2 r, 2 a) foi o melhor do PAOK, que ainda contou com Alex Antetokounmpo (23 anos) - ficou em branco -, irmão mais novo de Giannis (29), que joga nos Bucks da NBA.

O FC Porto volta a jogar dia 12 na Bélgica frente ao Limburg e em caso de vitória termina em primeiro do grupo e garante a qualificação para a próxima fase. 

Mesmo que perca, o segundo lugar está garantido e nesse caso a equipa portuguesa jogará um playin.