O FC Porto vai entrar em campo, este domingo, diante do Arouca, com uma camisola diferente, para homenagear e ajudar os bombeiros que combateram os incêndios que atingiram várias regiões do país na última semana.

Bem no centro do equipamento, ao lado do símbolo do clube, estará o 'bagde' dos Bombeiros de S. Mamede Infesta - onde era voluntário um dos profissionais que perdeu a vida nos incêndios e que, segundo o clube, “era presença regular no Estádio do Dragão”.

A camisola especial não só será utilizada pelos jogadores, como poderá ser adquirida pelo público. O equipamento já foi colocado à venda na loja do clube e as receitas vão reverter para a corporação dos bombeiros de S. Mamede Infesta.

“Na sequência dos graves incêndios que, recentemente, assolaram o país, voltaram a ser curtas as palavras de agradecimento ao trabalho dos Bombeiros na defesa do nosso território. Assim, o FC Porto decidiu homenagear este serviço fundamental com esta camisola especial que será colocada à venda com fins solidários”, afirmou o clube em comunicado.

O FC Porto enfrenta o Arouca, este domingo, às 18h, para a 7.ª jornada do campeonato.