Há mais de um ano sem clube, Ljubomir Fejsa anunciou esta quarta-feira, através de uma nota nas redes sociais, que terminou a carreira de futebolista profissional. O sérvio de 36 anos agradeceu a todos os emblemas por onde passou, mas deu um carinho particular ao Benfica.
«Hajduk, Partizan, Olympiacos, Al Ahli e o meu querido Benfica e a seleção sérvia ficarão para sempre no meu coração», escreveu no instagram, antes de fazer o mesmo em relação aos adeptos: «Obrigado a todos os fãs que me apoiaram durante todos estes anos. Aos sérvios, aos gregos, aos sauditas e especialmente aos portugueses, obrigado, o futebol teve um encanto especial convosco.»
Recorde-se que o Benfica foi o clube onde Fejsa passou mais tempo, registando dois golos em 169 jogos ao longo de seis temporadas completas. Na Luz conquistou cinco Ligas, duas Taças e três Supertaças, o que corresponde a 10 dos 23 troféus que levantou ao longo de uma carreira prolífica nesse departamento.
A nota de despedida serviu também de aviso para o que se pode seguir. Sem dar quaisquer certezas sobre moldes, o ex-internacional (25 jogos pela Sérvia) falou no «início de uma nova carreira no futebol, numa função diferente.»