De regresso aos triunfos. Na visita à casa emprestada do Leiria (Rio Maior), o Felgueiras venceu com direito a reviravolta (1-3) e a um golaço de Léo Teixeira que merece ser visto (e revisto) muitas vezes. Com este triunfo, o emblema orientado por Agostinho Bento dá um salto na tabela (sexto lugar, com 11 pontos), ao passo que, do lado contrário, o conjunto de Leiria permanece na 10ª posição (nove pontos).
Em relação ao jogo, o Felgueiras até começou ligeiramente melhor - mais pressionante e mais sagaz sem bola -, mas foi o conjunto de Leiria quem foi mais eficaz. Na sequência de um canto de Crystopher, Daniel dos Anjos surgiu bem ao primeiro poste e, depois de saltar mais alto do que toda a defensiva visitante, penteou a bola de forma perfeita.
A partir daqui, o Felgueiras exibiu algumas dificuldades - Djé Tah D'avilla esteve pertíssimo do segundo golo -, mas, mais uma vez, a eficácia imperou. De penálti - Daniel dos Anjos empurrou João Santos dentro de área -, Vasco Moreira não deu quaisquer hipóteses a Fábio Ferreira. 11 minutos depois, a reviravolta. Também de grande penalidade - desta feita foi Djé Tah D'avilla a derrubar Vasco dentro de área -, o médio do Felgueiras voltou a não facilitar dos 11 metros.
Leo Messi Teixeira
No segundo tempo, o Leiria entrou bem mais determinado, mas menos eficaz.
Jordan van der Gaag desperdiçou duas ocasiões flagrantes num espaço de 20 segundos - duas belas defesas de Bruno Pinto - e Daniel dos Anjos, no minuto seguinte, também desperdiçou na cara do guarda-redes. Após este sufoco inicial, o Felgueiras libertou-se e Léo inspirou-se noutro Leo (Messi). Que jogada do português.
Pegou na bola ainda no seu meio campo, colou a bola aos pés, conduziu, fintou a defensiva leiriense e, na cara de Fábio Ferreira, fez um chapéu de grande classe para definir o marcador final.